Fernando Catroga preside ao centenário da elevação de Abrantes

Natural de São Miguel do Rio Torto, o professor catedrático Fernando Catroga vai presidir às comemorações do centenário da elevação de Abrantes a cidade, que vão decorrer durante 2016. O anúncio foi feito pela presidente da câmara, Maria do Céu Albuquerque, durante a cerimónia oficial do dia da cidade, que se realizou na Igreja de Santa Maria do Castelo, onde foram também divulgados os nomes dos abrantinos que vão trabalhar na elaboração do programa do centenário.

De diferentes gerações e de vários quadrantes profissionais, este grupo de trabalho é constituído por Humberto Felício (artista) Isabel Cavalheiro, Isilda Jana, Joaquim Candeias da Silva e José Martinho Gaspar (professores de história e historiadores, Liliana Vasques (coordenadora do centro local de aprendizagem da Universidade Aberta, Manuel Gonçalves (professor de educação física), Nuno Gomes (professor de matemática), e Pedro Costa (arquiteto).

In Rede Regional 20/06/2015